Ricardo Marcelo adota campanha ‘ecologicamente correta’

O deputado Ricardo Marcelo (PEN-PB) tem realizado esforços para a preservação do meio ambiente durante campanha eleitoral na Paraíba. O parlamentar tem promovido mudanças necessárias e positivas com a finalidade de preservação do meio ambiente.

Ricardo Marcelo tem proibido a pratica de pintar muros de residências para divulgação da candidatura. Além disso, afirmou que todo o material da sua campanha eleitoral será encaminhado para a reciclagem.

O parlamentar ressaltou que a preservação do meio ambiente é um desafio universal e destacou a necessidade de promover a conscientização sobre a importância de fazer uso responsável dos recursos naturais.

Na Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo defendeu leis que obrigam a adoção de práticas e métodos sustentáveis na construção civil, que dispõem sobre o uso de sacolas plásticas biodegradáveis, além de lei que obriga os fabricantes de aparelhos e equipamentos eletrônicos a implantarem aterro ou área de reciclagem adequada.

"Queremos contribuir para o benefício do meio ambiente e promover a reflexão sobre os problemas ambientais, além de estimular a adoção de atitudes e procedimentos que levem ao uso racional dos recursos naturais e dos bens públicos", disse Ricardo Marcelo.

O Partido Ecológico Nacional, presidido na Paraíba pelo deputado Ricardo Marcelo, tem abraçado ações em defesa do meio ambiente e proposto a ampliação do debate. Na paraíba, o deputado tem defendido o debate e chamado atenção dos órgãos públicos para o problema.

Além disso, Ricardo Marcelo, tem através de projetos, assegurado políticas públicas que incentivem a economia de papel e material plástico nas repartições públicas.