Ricardo rebate informação de que Polícia Civil tem pior salário do país. “É falta de pauta”; vídeo

O governador Ricardo Coutinho (PSB) rebateu a informação da associação dos policiais civis do estado da Paraíba, de que a categoria tem o pior salário do país. "Eu acabei de conceder 10% de reajuste, acima da inflação. Às vezes quando não se tem pauta, em vários setores, inclusive para categorias profissionais, fica atrás se mexer com as coisas que não tem absolutamente nenhuma consideração dentro da categoria", disse.

Segundo ele, em todos os anos de sua gestão foi praticamente dobrado o percentual acima da inflação para reajuste dos policiais civis. "Se lá atrás passaram anos sem ter reajuste eu não tenho culpa. Eu não tenho culpa se teve época aqui em que se empurrava carro de polícia. Eu não tenho culpa se antes do meu governo o policial saía pras ruas com um revólver 38 e apenas duas balas dentro", alfinetou.

O governador disse que todos os anos do seu governo o reajuste vem sendo dado acima da inflação. "Isso é aquela coisa de tentar colocar gosto ruim nas coisas que graças a Deus vem conseguindo avançar dentro do Brasil", disse.

As declarações foram dadas durante entrevista coletiva, no Palácio da Redenção, antes do governador participar de uma solenidade em que lançou a primeira etapa da implantação de um novo sistema de rádio para a Polícia Militar. Segundo o Palácio da Redenção, os investimentos nessa área serão de R$ 33 milhões.

https://youtu.be/W_BBM9Y0fIA