Ricardo recebe apoio de quem conseguiu 1º emprego

Principal responsável pela atração das empresas de call centers à Paraíba, o govenador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação ‘A Força do Trabalho’, visitou na tarde desta terça-feira (26) a unidade do José Américo da AeC, uma das gigantes do setor no País. O governador foi recebido pelos diretores da empresa, e recebeu o carinho e a gratidão dos funcionários.

Na gestão de Ricardo, foram gerados mais de 11 mil empregos com a instalação de call centers em João Pessoa e Campina Grande, garantindo principalmente a oportunidade do primeiro emprego.

A atendente de telemarketing Rayane Silva, que concluiu o Ensino Médio na rede estadual, está trabalhando na empresa há seis meses. Ela agradeceu ao governador por ter viabilizado a instalação das empresas, que estão gerando empregos para muita gente que precisava de uma oportunidade para mostrar seu valor.

"Vinha sendo difícil conseguir um primeiro emprego, pois as empresas sempre cobravam experiência. Esse trabalho, além de conhecimento, salário e tempo para estudar, nos dá a experiência necessária para crescermos profissionalmente", contou Rayane, que vai fazer vestibular este ano para o curso de Direito.

O estudante de Administração Edilson Lemos entrou na empresa como atendente e, em menos de um ano, já foi promovido a supervisor e coordenador. “Aqui tive a oportunidade de crescer profissionalmente e aplicar os conhecimentos da universidade. Recebemos o treinamento na empresa, que apostou em mim e na Paraíba, que está preparada para receber empresas e se desenvolver", completou Edilson.

Ricardo agradeceu ao carinho dos trabalhadores da empresa e adiantou que a expectativa é que, ainda este ano, o setor de serviços gere 15 mil novos empregos na Paraíba. “Pude conversar com jovens que estão tendo a oportunidade do primeiro emprego e com pessoas com mais de 40 anos que vinham encontrando dificuldades para voltar ao mercado de trabalho”, disse o candidato da ‘Força do Trabalho’.