Ruy confronta RC com dados do Portal da Transparência

O presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro respondeu as alfinetadas que o governador Ricardo Coutinho deu na oposição através do Twitter. Em declaração à jornalista Lena Guimarães, colunista do Jornal Correio da Paraíba, Ruy disse que RC ataca quem aponta os problemas, para desviar as atenções da real situação do Estado, que está realmente “quebrado”.

O tucano lançou três perguntas ao governador e espera uma resposta: “Se o Estado está ajustado financeiramente, porque não pagar o contratado? Se o corte de 15% está sendo feito porque há margem nos preços, porque o desconto não foi exigido na assinatura dos contratos? E, por qual motivo excluiu as construtoras, donas dos maiores contratos?”, questiona.

O presidente do PSDB estadual respalda seus argumentos de que o Estado está quebrado, com dados do Portal da Transparência. Segundo ele, “dos seis indicadores, a Paraíba tem apenas um sinalizado como “verde” (cumprido), que é o da dívida. Os outros – Resultado primário, Receita de arrecadação própria, outras despesas/RLR, investimentos/RLR e despesas com pessoal/RCL – estão no vermelho”.

À colunista, Ruy diz ainda que “A folha de pessoal correspondeu em dezembro a 65,37% da receita, muito acima dos limites da LRF, e lembra que, juntos, os entes estaduais (Legislativo, TCE, Judiciário, MP e Executivo) podem despender 60%, mas o único que está fora da lei é o Executivo, que só pode gastar 49% e está em quase 52%. Tem prazo para reduzir e não fazer isso é crime de responsabilidade”. E conclui com um desafio: “Explica isso, Ricardo”.

 

Área de anexos

Visualizar o anexo Ruy_RC.doc

Ruy_RC.doc