Semob dá apoio a trajeto da tocha olímpica

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) já está com tudo pronto para a passagem da tocha olímpica pelas ruas de João Pessoa, nesta sexta-feira (3). O plano de mobilidade abrange todo o trajeto da tocha, desde o Acesso Oeste até a orla de Cabo Branco e Tambaú, onde haverá o encerramento do evento, por volta das 21h.

Para garantir a tranquilidade durante a passagem da tocha olímpica pelas ruas da Capital, a Semob vai atuar em 49 ruas e avenidas com agentes de mobilidade em pontos fixos e em viaturas, bem como a utilização de material de sinalização móvel para o bloqueio de trechos de vias por onde o símbolo olímpico vai passar.

O trabalho da Semob vai começar logo cedo, às 5h da manhã, para impedir o estacionamento de veículos na Avenida General Osório (a partir da Catedral até o Shopping Terceirão), entorno da Casa da Pólvora e Rua Vigário Sarlem (trecho entre o final da Avenida Visconde de Pelotas e a Avenida General Osório, no Centro.

Os agentes de mobilidade da Semob irão acompanhar o comboio da tocha, a partir das 12h30, no Acesso Oeste, conduzindo-o com batedores passando pela Avenida Sanhauá, Barão do Triunfo, Beaurepaire Rohan, Índio Piragibe, Praça Venâncio Neiva (Pavilhão do Chá), Almeida Barreto, Rodrigeus de Aquino, Visconde de Pelotas, Largo de São Francisco e General Osório, onde o comboio irá ficar concentrado até a saída do percurso da tocha a pé, por revezamento, da Casa da Pólvora, até orla.

Trajeto da tocha a pé – Casa da Pólvora, Ladeira São Francisco, Igreja São Francisco, Travessa São Francisco, Catedral Nossa Senhora das Neves, General Osório, Guedes Pereira, Beaurepaire Rohan, Índio Piragibe, Praça Venâncio Neiva (Pavilhão do Chá), Almeida Barreto, Rodrigues de Carvalho, Parque Sólon de Lucena (Lagoa), Getúlio Vargas, Corálio Soares de Almeida, Dom Pedro II, Praça da Independência, Maximiano Figueiredo, Epitácio Pessoa, Juarez Távora, Corinta Rosas, Praça Tiradentes, Clemente Rosas, Carneiro da Cunha, Mercado da Torre, Caetano Filgueiras, Júlia Freire, Carlos Gomes, Professora Severina Moura, Epitácio Pessoa, Paulino Pinto, Rotatória do Altiplano, Monsenhor Odilon Coutinho, Avenida Cabo Branco, Rotatória próxima à Praça Iemanjá, Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho (Rua da Barreira), Frutuoso Dantas, Cairu, Manoel Cavalcante de Souza, Infante Dom Henrique, Nego, Almirante Tamandaré, João Maurício, Governador Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra), Argemiro de Figueiredo, Severino Nicolau de Melo, Fernando Luiz Henrique dos Santos, Edson Ramalho, Professora Maria Sales, Epitácio Pessoa e Busto de Tamandaré.

Transporte coletivo – Durante a passagem da tocha os agentes de mobilidade irão fazer os desvios necessários para assegurar a mobilidade das linhas de ônibus urbanos de João Pessoa. Os usuários serão orientados quanto a possíveis mudanças nos pontos de embarque e desembarque.

A Semob alerta que não será permitido estacionar nas vias por onde a tocha vai passar. Os veículos que forem flagrados estacionados nesses locais serão autuados e removidos para o pátio do órgão. Além da multa por estacionar em local proibido e dos pontos negativos na carteira nacional de habilitação (CNH), o infrator ainda vai pagar a remoção e a estada do veículo. Portanto, recomendamos respeitar a sinalização e evitar prejuízos desnecessários.

Homenagem nacional - Após a chegada da tocha olímpica ao Busto de Tamandaré, agentes de mobilidade urbana da Semob-JP vão realizar um ‘sirenaço’ em homenagem ao companheiro de farda do município de Araguaína/TO, morto em serviço na última sexta-feira (27). Os agentes farão uma parada das viaturas operacionais e depois uma salva de palmas, além de um minuto de silêncio.

Download de texto: