TCE aprova contas da Assembleia Legislativa

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou, nesta quarta-feira (15), durante a sessão do pleno, as prestações de contas das Prefeituras de Monteiro e São José dos Cordeiros, além de duas contas da Assembleia Legislativa referentes aos anos de 2015 e 2016.

A Corte aprovou as contas da Prefeitura Municipal de Monteiro referentes ao exercício de 2014 da então prefeita Edna Henrique. Já as de São José dos Cordeiros são as de 2016 do ex-prefeito Fernando Marcos de Queiroz. Já as da Assembleia são referentes às gestões dos deputados Ricardo Marcelo e Adriano Galdino.

A defesa das duas prefeituras e da Casa de Epitácio Pessoa, referente a gestão de Ricardo Marcelo, ficou a cargo do advogado Marco Villar. Ele destacou a importância do trabalho continuo de acompanhamento, correção de eventuais erros, além das ações de estruturação do controle interno nesses municípios.

“O trabalho que resulta na aprovação das contas deve ser continuo. O gestor precisa ter muita responsabilidade com a aplicação do recurso público e o TCE desenvolve um grande trabalho emitindo alertas para problemas que venham a surgir”, destacou Marco.