TCE celebra nomeação do novo conselheiro e da procuradora

O conselheiro substituto Oscar Mamede Santiago Melo iniciou, nesta quarta-feira, no transcurso da sessão plenária, os cumprimentos ao amigo Marcos Antonio da Costa pela recente nomeação para o cargo de membro titular do Tribunal de Contas do Estado, por ato do governador Ricardo Coutinho. Tanto ele quanto os que o precederam destacaram a honradez, o talento e o preparo de Marcos Costa para o desempenho do novo cargo.

Os membros do TCE também encaminharam felicitações à procuradora Sheyla Barreto Braga de Queiroz recém-nomeada pelo governador para a chefia do Ministério Público de Contas. Associaram-se às homenagens e aos votos de êxito a ela direcionados a atual procuradora geral da Corte Elvira Samara Pereira de Oliveira (a quem Sheyla sucederá) e o advogado Johnson Abrantes que também falou, neste caso, em nome da Seccional paraibana da Ordem dos Advogados do Brasil.

Presente à sessão, Marcos Costa agradeceu a todos pelos cumprimentos e revelou-se envaidecido pela confiança que em si depositaram os membros do Tribunal Pleno. “Isso me impõe grandes responsabilidades e o sentimento de permanente gratidão”, disse.

O presidente Arthur Cunha Lima, acrescentou que a excelência dos quadros do TCE é tamanha que qualquer daqueles que integraram a lista tríplice encaminhada ao exame do governador, e mesmo os que não a compuseram, estariam à altura do cargo de conselheiro.