TCE-PB aprova 3 contas de Prefeituras e 6 de Câmaras



André Carlo presidindo sessão do pleno

O Tribunal de Contas da Paraíba aprovou, nesta quarta-feira (4), as contas de 2013 dos prefeitos de Fagundes, José Pedro da Silva, e de Belém do Brejo do Cruz, Germano Lacerda da Cunha, neste último caso, por maioria de votos. O ex-prefeito de Barra de Santana, Manoel Almeida de Andrade, obteve a aprovação às contas de 2012 apresentadas ao exame do TCE na mesma sessão plenária

A Corte ainda aprovou as contas de 2013 das Câmaras Municipais de Nova Floresta e Livramento (neste caso, com ressalvas) e, atinentes ao exercício de 2014, as das Câmaras de Juru, São José dos Ramos e São Miguel de Taipu. A de Frei Martinho teve aprovadas as contas de 2013 e 2014, com ressalvas, a primeira delas.

Conduzida pelo vice-presidente André Carlo Torres Pontes, em razão de viagem do titular Arthur Cunha Lima ao Tribunal de Contas dos Municípios do Rio de Janeiro, a sessão plenária teve as participações dos conselheiros Nominando Diniz, Fernando Catão, Fábio Nogueira e Marcos Costa.

Também, as dos conselheiros substitutos Antonio Gomes Vieira Filho, Antonio Cláudio Silva Santos, Oscar Mamede e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público de Contas esteve representado pela procuradora geral Elvira Samara Pereira de Oliveira.