TCE-PB vai disponibilizar em seu portal a lista de todos os servidores e salários pagos no estado

Nesse debate sobre transparência, puxado pela discussão sobre o número e valores pagos a mais ditos 'codificados', coube ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro André Carlo Torres, o avanço mais significativo. Ele anunciou que o TCE-PB vai disponibilizar à sociedade, dentro de breve tempo, informações relacionadas aos salários de servidores de todos os organismos públicos sob sua jurisdição.

A iniciativa, que inclui a relação de servidores codificados, decorre de propósito manifesto pelo presidente André Carlo Torres Pontes e aprovado, neste sentido, quando apresentado a seus pares, na última sessão plenária da Corte.

A Assessoria Técnica (Astec), a quem compete as providências necessárias à disponibilização das listas de servidores públicos paraibanos, via Portal do TCE, já recebeu determinação do conselheiro André Carlo para a agilização dessa providência.

Essa atitude prática, referendada por todos os conselheiros do TCE-PB, traz muito mais efeito positivo do que todo rosário de retórica até agora desfiado entre os que fazem o governo e os que estão na oposição.