TCE-PB vai homenagear os 150 anos de Epitácio Pessoa

O Tribunal de Contas da Paraíba vai prestar homenagens ao ex-presidente Epitácio Pessoa, na passagem dos 150 anos de seu nascimento, que será comemorado neste ano de 2015. Na tarde desta segunda-feira (13), o vice-presidente do TCE, conselheiro André Carlo Torres, reuniu-se com os membros do Conselho de Cultura do TCE para definir a programação do evento, que terá, entre as atividades, exposição temática e palestras sobre carreira do jurista, político e estadista Epitácio Pessoa.

Segundo explicou o conselheiro André Carlos, a iniciativa do Conselho de Cultura, na ocasião representado pela procuradora Sheyla Barreto Braga de Queiroz, é oportuna e relembra um dos mais ilustres paraibanos. Ficou definida a criação de uma comissão especial, a ser homologada pelo presidente, conselheiro Arthur Cunha Lima, e que terá como missão realizar os levantamentos para a definição do cronograma comemorativo.

A reunião aconteceu no gabinete da Presidência e contou ainda com as presenças, além do conselheiro André Carlo Torres e da procuradora Sheyla Barreto Braga, do conselheiro substituto, Marcos Antônio Costa. Ainda o diretor geral,Nivaldo Cortes Bonifácio, o auditor de Contas Públicas, Matheus de Medeiros Lacerda, dos jornalista,  Fábia Carolino e Genésio Sousa e  da servidora Fátima Gondim, da Ecosil.