TCE-PB vai ter representante no encontro da Atricon com o MEC e o Sebrae

Os conselheiros Fernando Catão e Fábio Nogueira vão representar o Tribunal de Contas da Paraíba no encontro em que a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do País (Atricon) estará discutindo, no próximo dia 4, em Brasília, questões atinentes a iniciativas do Congresso Nacional relacionadas ao sistema brasileiro de controle externo, entre elas a Proposta de Emenda Constitucional nº 040/2016.

Por delegação do presidente do TCE-PB, conselheiro Arthur Cunha Lima, ambos ainda participarão de encontro da Atricon IMG_5211(1)com o ministro da Educação José Mendonça Bezerra Filho. Os entendimentos, neste caso, dirão respeito ao desenvolvimento do Plano Nacional da Educação.

Ainda em Brasília, os dois representantes do TCE-PB também participarão de evento destinado à difusão dos resultados do Projeto Prosperar, iniciativa em defesa das micro e pequenas empresas nacionais desenvolvida pelo Sebrae em parceria com os Tribunais de Contas.

“São desafios distintos, mas, igualmente, relevantes para o desenvolvimento de nossas capacidades de participação ativa na vida política e no dia a dia da sociedade”, explica o presidente da Atricon Valdecir Paschoal no ofício em que pede a participação de representantes do TC paraibano.