Temer responde a Joesley; assista o vídeo com depoimento oficial

O presidente da República, Michel Temer, vê como uma das principais missões do cargo abrir novos mercados e oportunidades para o País. Nesta segunda-feira (19), ele embarcou, junto com ministros de Estado, para quatro dias de viagens oficiais à Rússia e à Noruega. Nesses dois países, ele se reunirá com chefes dos poderes e empresários locais.

Ele divulgou depoimento nas redes sociais. Sem citar nomes, Temer diz que "os criminosos não ficarão impunes". Na manhã da quinta-feira (15), o empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F, recebeu ÉPOCA para conceder sua primeira entrevista exclusiva desde que fechou a mais pesada delação dos três anos de Lava Jato. Em mais de quatro horas de conversa, precedidas de semanas de intensa negociação, Joesley explicou minuciosamente, sempre fazendo referência aos documentos entregues à Procuradoria-Geral da República, como se tornou o maior comprador de políticos do Brasil. Discorreu sobre os motivos que o levaram a gravar o presidente Michel Temer e a se oferecer à PGR para flagrar crimes em andamento contra a Lava Jato.

Após ter decolado na tarde de hoje para a Rússia, Michel Temer chega a Moscou por volta das 12h30 (horário local/6h30 em Brasília) desta terça-feira (20). “É missão do presidente da República abrir novos mercados e oportunidades para os brasileiros. É minha obrigação criar as condições ideais para o desenvolvimento da economia e para as empresas evoluírem e crescerem em escala internacional”, afirmou.

https://youtu.be/IDrZgRNY-1A