Terça começa com Portadores da Folia e termina com Acorde Miramar

A TV da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) entrevistou representantes das principais agremiações que vão fazer a alegria do folião nesta terça-feira (6). O quinto dia do Folia de Rua da Capital traz aos pessoenses inclusão social, tradição e muita alegria. As entrevistas na íntegra podem ser assistidas pelo canal 39.1 (tevê aberta – sinal digital) ou 23 (Net).

A animação começa a partir das 16h com o Bloco Portadores da Folia, que atrai cerca de 4 mil pessoas e há 25 anos traz a proposta de inclusão social no Carnaval. Juliano Almeida, um dos coordenadores do bloco, explicou que, apesar da agremiação ter surgido na Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), ela está aberta a todos que quiserem brincar.

“O Bloco Portadores da Folia inclui não só a as pessoas com deficiência. As pessoas que não são deficientes também são bem-vindas no sentido de poder estar participando junto com a gente dessa festa. É uma grande festa de inclusão, de cidadania e, sobretudo, de dignidade das pessoas com deficiência”, explicou. A concentração do bloco, que este ano tem como tema ‘Frevo, diversidade e alegria’, ocorre na Avenida Cabo Branco, com a Banda Acredite e Orquestra de Frevo.

Acorde Miramar

Movimento que há 25 anos antecede e prepara a vizinhança do bairro para a chegada da Quarta-feira de Fogo, o Acorde Miramar sai sempre à meia-noite da terça-feira, cantando serenatas antigas e acordando as pessoas para que elas sigam o bloco, ainda de pijamas, a fim de anunciar a chegada do novo dia.