Tércio Chaves se despede da Corregedoria do TRE-PB

O juiz membro Tércio Chaves de Moura conclui, nesta sexta (13), seu biênio à frente da Corregedoria Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Em sua última sessão como corregedor, o magistrado recebeu homenagens de despedida dos seus pares.

Todos os membros da Corte fizeram pronunciamentos, relembrando momentos marcantes do tempo em que Tércio exerceu a função de corregedor e enaltecendo as qualidades do colega. Em resposta, o juiz homenageado disse estar agradecido, além de destacar a competência dos servidores do TRE-PB. “Foram dois anos gratificantes de experiência de vida, com um pouco de sacrifício, mas gratificante. Acima de tudo pela convivência com a equipe dinâmica da Corregedoria”, declarou.

Antes de encerrar a sessão, o presidente do TRE-PB, desembargador João Alves da Silva, admitiu estar envaidecido por ter votado em Tércio para exercer o cargo, em razão da competência do juiz na função. “O trabalho de Sua Excelência é visto por todos, não só pelos advogados, mas por todos os juizes e pela corte como um grande trabalho”, declarou por fim.

Enquanto a eleição para novo corregedor não ocorre, o juiz membro Sylvio Pelico Porto Filho, assume temporariamente a vacância do cargo, acumulando as funções de ouvidor e corregedor.