TJPB e Unipê agendam entrega do 6º Juizado Especial Cível

Ficou definida a inauguração do 6º Juizado Especial Cível da Capital para a segunda quinzena de novembro. A decisão ocorreu nesta terça-feira (7), na visita técnica realizada na futura sede, pelas Diretorias Administrativa, Engenharia e Tecnologia do Tribunal de Justiça da Paraíba e da Coordenação do Curso de Direito, do Laboratório Jurídico e equipe técnica do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).



O encontro teve o objetivo de arrematar os últimos detalhes para garantir a instalação e funcionamento da nova unidade judiciária, no prédio adquirido pelo Unipê, localizado na avenida João Machado, em frente ao Fórum Cível da Capital. A parceria é fruto do convênio celebrado pelo TJPB e Unipê em 2013.



O diretor Administrativo Otto Marcelo, o gerente de Engenharia, Hilton José, e a gerente de Apoio Operacional, Valquíria Uchôa, constataram a fase final da reforma da edificação, que é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). As engenheiras do Unipê, Ligia Brito e Ana Maria Bezerra Nóbrega, junto com os coordenadores Oswaldo Trigueiro do Valle e Bonifácio Lobo, mostraram o local e as soluções que encontraram para integrar o ambiente moderno necessário para o trabalho jurídico e a preservação do patrimônio histórico.



Assim, o térreo do prédio contém sala para recepção; cartório; gabinete do juiz, de assessores, da Defensoria Pública e da OAB; três salas de audiência de conciliação; mais três para audiência de instrução com juízes leigos; e uma sala de audiência para o juiz togado. No andar de cima está o ambiente do Laboratório Jurídico, salas de leitura, estudos e biblioteca.



Um último encontro está marcado, nesta quarta-feira (8), com o diretor de Tecnologia da Informação, Ney Robson, para definirem o procedimento de instalação de equipamentos, internet e o início da fase de testes.