TJPB empossará mais um magistrado do 52º concurso

A presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, empossará na manhã desta sexta-feira (16) o bacharel Jeremias de Cássio Carneiro de Melo, no cargo de Juiz de Direito Substituto do Poder Judiciário estadual. A posse ocorrerá às 10h, na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, no Anexo Administrativo “Desembargador Archimedes Souto Maior”.

No dia 18 de dezembro do ano passado foi publicado, na versão eletrônica do Diário da Justiça, a Portaria da Presidência nº 2.747/14 nomeando Jeremias de Melo. Com a posse do novo magistrado, o TJPB passará a contar com 293 juizes, distribuídos entre as 77 comarcas de 1ª, 2ª e 3ª entrâncias. Já no Tribunal de Justiça, são 19 desembargadores.

Os membros da Corte aprovaram, em setembro de 2014, um projeto de Resolução apresentado pela Presidência do TJPB que autorizou a realização do 53º Concurso para preenchimento dos cargos de juiz substituto. A aprovação do certame foi feita em virtude de já existirem abertas 66 vagas de juiz no Estado.