TJPB prepara Mutirão Previdenciário em comarcas do Cariri

O Núcleo de Mediação e Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba vai promover, de 27 a 30 de abril, Mutirão, envolvendo Ações Previdenciárias, na Região do Cariri Paraibano. Nesse período, serão colocados em pauta 120 processos que estão aptos a conciliação e que tratam de ações previdenciárias, envolvendo acidentes e, também, os que dizem respeito a pedidos de benefícios previdenciários.

O diretor-adjunto do Núcleo de Mediação e Conciliação do TJPB, juiz Antônio Carneiro, informou que participarão do esforço concentrado as comarcas de Soledade, Juazeirinho, São João do Cariri, Serra Branca, Sumé e Prata.



O magistrado explicou que todo o esquema para a realização do Mutirão das Ações Previdenciárias já está sendo articulado, com vistas a garantir o êxito desse mutirão, a exemplo dos realizados anteriormente pelo núcleo. Irão participar do mutirão, um médico-perito, do Tribunal de Justiça, além de juizes e servidores. A procuradoria Federal do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, por sua vez, disponibilizará procuradores às comarcas e, com isso, propiciará um maior número de conciliações entre as partes.



A ideia é repetir o sucesso dos mutirões anteriores realizados pelo Tribunal de Justiça em que diversos processos que se encontravam paralisados há anos, tiveram soluções por meio da conciliação durante os mutirões”, ressaltou Antônio Carneiro.