Transmissão de cargo de governador será nesta quinta



O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, e o chefe do Poder Legislativo, deputado Adriano Galdino, participam na manhã desta quinta-feira (16), às 10h, no Palácio da Redenção, da solenidade conjunta de 'Transmissão de Cargo de Governador'. A cerimonia será conduzida pelo governador Ricardo Coutinho, que vai precisar se ausentar do Estado por um período de dez dias.



De acordo com informação do Cerimonial do Palácio da Redenção, primeiro será assinado o ato de Transmissão de cargo para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Galdino, que assumirá o Governo no período de 16 a 21 de julho de 2015 (cinco dias).



Em ato contínuo, será assinado o termo de Transmissão de Governo para o presidente do Poder Judiciário, desembargador Cavalcanti, que assumirá a chefia do Poder Executivo a partir do dia 22 (próxima semana), permanecendo no cargo até o dia 26 de julho do fluente ano.



O presidente Cavalcanti revelou que foi pego de surpresa quanto à convocação feita pelo governador Ricardo Coutinho, na última segunda-feria (13), no Palácio da Redenção. “Fui ao Palácio participar de uma solenidade e fui surpreendido com a notícia de que iria, assumir o Governo, por um período de cinco dias, logo após o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Adriano Galdino”, reafirmou.