TRE-PB apoia campanha do MPF que combate àcorrupção

Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador João Alves da Silva, recebeu nesta segunda-feira (17) a visita de cortesia do procurador federal Rodolfo Alves Silva. Além dos cumprimentos, o procurador também utilizou a oportunidade para apresentar a campanha do Ministério Público Federal (MPF), 10 Medidas Contra a Corrupção.

Durante a visita, Rodolfo explicou todos os detalhes do projeto, que propõe dez medidas para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção e à impunidade, e pediu o suporte do presidente para divulgá-lo.

Após a exposição, João Alves, que estava acompanhado do diretor-geral do TRE-PB, Fábio de Siqueira Miranda, afirmou que as 77 Zonas Eleitorais e a Secretaria do órgão participarão ativamente da campanha, divulgando o material publicitário e colhendo assinaturas.

Na página da campanha na internet (http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/10-medidas), criado pelo MPF, é possível encontrar informações sobre os tipos de corrupção existentes, depoimentos, estatísticas e peças publicitárias. De acordo com o site, ao todo, o projeto necessita de um milhão e meio de assinaturas em pelo menos cinco estados diferentes para dar suporte à aprovação das medidas no Congresso. O site também oferece a ficha de assinatura para ser impressa, preenchida e enviada ao MPF.