TRE-PB apresenta plano estratégico para eleições 2016

Na última quinta-feira (11), foi apresentado pela assessora de Planejamento Estratégico, Suênia Bernardo Carneiro, e pelo coordenador do Escritório Corporativo de Projetos, Hanniery Freire, ao presidente do  Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador José Aurélio da Cruz, o plano estratégico para as eleições 2016, que tem a missão de garantir a legitimidade do processo eleitoral, a fim de fortalecer a democracia, e com uma visão de futuro voltada a fortalecer a credibilidade da Justiça Eleitoral, ressaltando os valores institucionais com celeridade, comprometimento, ética, integração, reconhecimento, responsabilidade socioambiental e transparência.

Para Suênia, “trata-se de uma ferramenta de gestão composta por projetos e ações, construídos com a participação das unidades do Tribunal e voltados para a preparação das Eleições Municipais - 2016”.

Dentre os benefícios esperados se destacam o de prover a administração de uma visão clara do processo eleitoral, atribuindo responsabilidades e resultados a serem gerados, promovendo uma melhor comunicação e tornando mais transparente o planejamento das eleições.

Na ocasião, também foi apresentado pela Assessoria de Comunicação Institucional (ASCOM) o Plano de Comunicação para as Eleições Municipais 2016.

A assessora de Comunicação, Viviana Targa de Menezes, fez a apresentação do Plano de Comunicação para o exercício de 2016, que será empregado sobretudo com vistas às Eleições Municipais que se avizinham.

O projeto da ASCOM esmiúça todos os procedimentos necessários a uma comunicação institucional plena e ágil. “Apresentamos, a pedido do desembargador José Aurélio, o plano de comunicação elaborado para a próxima gestão, que destaca a comunicação instrucional como peça fundamental para suprir a crescente exigência da sociedade por informações de qualidade e total transparência dos ato das eleições de 2016”, afirmou Viviana Targa.

Segundo o presidente, os planos apresentados têm boa projeção e devem atender às demandas internas e externas: “Gostei muito das apresentações e tenho total confiança no êxito de suas execuções”, disse o desembargador José  Aurélio.