TRE-PB recebe certificado de combate à corrupção

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador João Alves, aderiu à campanha “10 Medidas contra a corrupção” promovida pelo Ministério Público Federal na Paraíba, e representado pelo juiz-membro Sylvio Pelico Porto Filho, recebeu, nesta quarta-feira (09), o certificado por “relevantes serviços no combate à corrupção e à impunidade no Brasil”.

Para o desembargador João Alves, lisura e transparência são metas da Justiça Eleitoral: “Este certificado, que recebemos, ratifica as nossas metas na manutenção da lisura e transparência”.

Sylvio Porto Filho recebeu o certificado, em nome do Eleitoral, das mão de Rodolfo Alves Silva, Procurador-chefe da Procuradoria da República na Paraíba.

O evento ocorreu às 13h30, no auditório da Procuradoria Regional do Trabalho na 13ª Região, localizado na Avenida Almirante Barroso, 234, Centro de João Pessoa, e marcou o Dia Internacional Contra a Corrupção, comemorado nesta data, com a divulgação da pesquisa nacional, realizada pelo MPF em 5.568 municípios e 27 estados, no período de 08/09 a 09/10/2015, que avaliou os sites na internet em que constam informações de governos estaduais e municipais, conhecidos como Portais da Transparência.

“Esta iniciativa é de suma importância, e para nós é uma honra participarmos de medidas que trazem mudanças significativas ao país”, afirmou Sylvio Porto Filho.