Trócolli anuncia reunião no PMDB para “lavar roupa suja”

O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) afirmou no início da tarde desta segunda-feira (03), à Rádio Sanhauá AM, que o PMDB deverá realizar uma reunião até o fim do mês para “lavar roupa suja”. Na ocasião, o parlamentar também disse que a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deverá ser independente em relação ao novo governo Ricardo Coutinho (PSB).

Apesar de considerar o momento político prematuro e precipitado para qualquer prognóstico, Trócolli Júnior disse que o seu partido deverá se reunir até o fim do mês para definir posição ao novo mandato do socialista. “No mais tardar, dia 25, pretendo participar de uma reunião com os membros do partido para lavar roupa suja. A partir daí deve-se seguir o que for definido na reunião”, afirmou.

No entanto, o deputado mostrou cautela sobre a posição do PMDB antes da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa. “Tá muito cedo e o diálogo tem que haver sempre”, disse. Mesmo assim, o legislador reafirmou sua posição pessoal em relação ao novo mandato de Ricardo Coutinho. “Vou continuar na oposição contra esse governo que aí está. O certo, é que admito dialogar com meu partido”, ponderou.

Com relação à eleição da nova mesa diretora da Assembleia, Trócolli Júnior declarou sua preferência para a presidência da casa legislativa. “Prego uma mesa de consenso e a manutenção de um presidente que valorizou os deputados. Prego uma Assembleia Legislativa independente de governo. Por isso, acho que Ricardo Marcelo é o nome ideal para a presidência da Casa”, concluiu.