Trócolli comemora aprovação da PEC da polícia

O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) comemorou a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 31) que beneficia policiais militares e bombeiros e também a Lei de Subsídios dos Defensores Públicos. O parlamentar por várias vezes intermediou o diálogo entre as duas categorias e a Assembleia Legislativa e lembrou que o compromisso feito com os profissionais foi cumprido.

"Esse foi um compromisso firmado durante as eleições e que a Mesa Diretora desta Casa agora cumpre, porque somos cumpridores de nossos compromissos. Sempre estivemos ao lado da polícia e dos defensores públicos lutando junto com eles por esses benefícios e agora temos que parabenizar essa Casa por ter honrado essa promessa", falou Trócolli.

A PEC que garante o retorno de policias militares e bombeiros licenciados às corporações e o projeto de lei que fixa o subsídio da Defensoria Pública foram aprovadas nesta terça-feira (21), por unanimidade.

A PEC 31/14 trata sobre normas de disciplinamento aos integrantes da Polícia Militar da Paraíba e do Corpo de Bombeiros Militar e permite que militares em regime de licença, retornem à corporação, entre outros benefícios.

Já o projeto de lei 1.968/14, de autoria da Defensoria Pública do Estado (DPE), fixa o subsídio dos membros da categoria. O PLO inclui o reajuste dos defensores públicos este ano em 44,30%, dividido em três parcelas iguais, de R$ 1.000,00.