Trócolli deve ir para Secretaria e Olenka volta à ALPB

O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB), que aderiu recentemente ao governo, poderá ser o mais novo integrante da administração do governador Ricardo Coutinho (PSB). A revelação está na coluna desta sexta-feira (24) do jornalista Heron Cid.


De acordo com informações do jornalista, a estratégia foi fruto de uma conversa entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador José Maranhão (PMDB), ocorrida recentemente na casa do peemedebista.

A articulação para Trócolli ocupar a Secretaria de Esportes passaria pelo retorno de Olenka Maranhão, primeira suplente do PMDB, à Assembleia Legislativa.

Para isso, o governador Ricardo Coutinho teria, inclusive, se comprometido a “vitaminar” a pasta . Uma emenda do deputado federal Benjamin Maranhão (SD) também deverá fortalecer a pasta financeiramente.

O objetivo do chefe do executivo estadual com o afago seria para neutralizar o movimento da candidatura própria do partido e isolar o deputado federal Manoel Júnior (PMDB), que não esconde o desejo de disputar a Prefeitura da Capital nas eleições do próximo ano.