Última etapa do Concurso de Juiz terá início dia 8

Os 73 candidatos convocados aprovados na terceira fase do concurso para Juiz substituto do Tribunal de Justiça da Paraíba realizarão prova oral nos dias 08, 09, 10 e 11 de junho. A prova será aplicada no Auditório Alcides Carneiro, na sede do Tribunal de Justiça, a partir das 14h.

Obedecendo a quarta e última etapa, a prova oral de caráter classificatório e eliminatório será de responsabilidade do TJPB, com apoio logístico do Cespe, e acontecerá em sessão pública mediante exame individual e não simultâneo dos candidatos. A relação com os nomes dos 73 convocados pode ser consultada através do site www.cespe.unb.br.

De acordo com o presidente da Comissão do Concurso, juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, a prova oral será aplicada pela própria comissão do concurso e questões em relação a segurança já foram adotadas. Um sorteiro será realizado no dia 7(terça-feira) para estabelecer os 10 candidatos por turno de avaliação (manhã e tarde).

Para ele a expectativa é a “melhor”, no sentido de divulgar o resultado o mais rápido possível. “As notas serão atribuídas por cada ouvidor no momento da prova. Terminada a avaliação é somente questão de consolidar os dados, a digitação das notas e encaminhamento à Cespe para que em seguida, não havendo nenhum empecilho, seja feita a divulgação”, disse, Antônio Carneiro.

O resultado da prova oral e da avaliação de títulos deve ser divulgado, provavelmente, no dia 17 de junho.

As pessoas que tiverem interesse de assistir a arguição dos candidatos devem realizar o cadastro no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_pb_15_juiz e nos dias 30 e 31 realizar o agendamento, por meio eletrônico.

A Comissão do Concurso é composta pelos magistrados Antônio Carneiro de Paiva Júnior que a preside, Fábio Leandro de Alencar Cunha e Hermance Gomes Pereira, além do advogado Valberto Alves de Azevedo Filho.