Unipê fecha parceria para financiamento estudantil

 

Com as mudanças nas regras para obtenção do Fies, muitas faculdades passaram a buscar alternativas para permitir o ingresso de novos alunos. Foi o que fez o Centro Universitário de João Pessoa - Unipê, ao optar pela modalidade de crédito privado sem juros em parceria com o PRAVALER, maior programa de crédito universitário privado do País.

"Não existe segredo. Os juros serão pagos pela própria Instituição. Isso só é possível porque o Unipê entende que, com o programa sem juros, é possível aumentar o acesso ao Ensino Superior e garantir que os alunos escolham o curso que realmente desejam. Dessa forma, eles podem pagar a faculdade com uma mensalidade que cabe no bolso", explica Rafael Baddini, diretor de marketing da Ideal Invest, empresa gestora do PRAVALER.

Para quem tem interesse em contratar o crédito, basta acessar www.creditouniversitario.com.br e preencher o cadastro. No site, é possível ainda checar quais são os passos necessários para a contratação e simular a operação.

"Para nós do Unipê, é de extrema importância que o aluno consiga manter seus estudos, aliando a satisfação de estar no curso que escolheu ao conforto de poder pagar a faculdade com a renda de que dispõe. Por esse motivo, aceitamos subsidiar a taxa de juros do financiamento e viabilizar essa opção por meio do PRAVALER. Essa nova modalidade certamente contribuirá com a sociedade paraibana", conta Paulo Padilha, Diretor de Gestão Operacional e Marketing do Unipê.

Além dos jovens que começam agora a faculdade, o crédito universitário também pode ser usado por estudantes que já estão matriculados, mas que precisam do financiamento.