Unipê lança edital de Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê e a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa abrirão na próxima sexta-feira (2/1) o Processo Seletivo Unificado para Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade. Estão sendo ofertadas 10 vagas, sendo cinco vagas com vinculação ao Unipê e outras cinco com vinculação à Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa. As inscrições ocorrerão até o dia 23 de janeiro de 2015 na página www.residencia.unipe.br.

O candidato deve possuir diploma, certificado ou declaração de conclusão do curso de Graduação em Medicina, emitido por uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC; possuir inscrição definitiva ou provisória no Conselho Regional de Medicina da Paraíba; estar em dias com as obrigações eleitorais e militares; e ter aptidão física e mental para o exercício das atividades.

Os estágios ocorrerão e​m Unidades de Saúde da Família da Rede Municipal de Saúde de João Pessoa. Nesta perspectiva, serão desenvolvidas atividades em serviços da rede pública em níveis secundário e terciário. O modelo de residência será em serviço, com recebimento de bolsa de residência do Ministério da Saúde.

Mais informações pela Central de Relacionamento do Unipê no telefone 0800 707 3210.

Confira o cronograma:

2/1 – Abertura das inscrições;

23/1 – Encerramento das inscrições;

28/1 – Divulgação do número de candidatos inscritos;

28/1 – Envio (por e-mail ao candidato) do Cartão de Convocação;

31/1 – Realização da Prova Objetiva;

31/1 - Divulgação do Gabarito Oficial Preliminar (Prova Objetiva);

3/2 – Prazo para recursos;

6/2 – Divulgação do Gabarito Oficial Definitivo (Prova Objetiva);

6/2 – Divulgação do resultado final;

9 a 13/2 - Matrículas;

2/3 – Início do Programa.