Unipê moderniza o Campus

 

Com os 45 anos do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, a Instituição está trazendo novidades para até o fim do ano. Só neste semestre, três grandes obras serão entregues para ampliar a estrutura do Campus. Entre as obras que estão sendo criadas, estão um novo bloco para o curso de Medicina, um Centro Cirúrgico do Biotério e o bloco de Tecnologia da Informação, que buscam a modernização dos espaços e do conforto acadêmico.

O novo complexo do curso de Medicina terá 10 salas de aula para proporcionar mais conforto e qualidade aos estudantes. Cada sala terá capacidade para 60 alunos. O bloco terá três pavimentos com cerca de 390m², cada um. Esses pavimentos compõem um subsolo, térreo e primeiro andar, que, além das 10 salas, terá banheiros femininos, masculinos e os acessíveis, distribuídos em cada andar. Para a construção do bloco, o Unipê optou por uma estrutura feita em concreto pré-moldado.

Configurando uma novidade para todos os cursos de saúde da Instituição, a construção do Centro Cirúrgico do Biotério se destina a cirurgias com animais e experiências. O novo bloco será anexo ao Biotério, ao lado da Clínica-Escola de Odontologia, no Campus da Instituição. A obra deve ser entregue em um mês.

Já o novo bloco de Tecnologia da Informação é outro dos grandes investimentos neste semestre. As obras já iniciaram e até setembro os cursos de TI terão um espaço exclusivo que irá concentrar todos os laboratórios específicos para melhorar ainda mais sua prática. Os cursos são em Gestão da TI, Sistemas para Internet, Redes de Computadores e Ciência da Computação.

A pró-reitora administrativa do Unipê, Alzira Matos, conta que este é um dos grandes investimentos que a reitoria está realizando, no intuito de proporcionar conforto e qualidade. “O bloco é totalmente adaptado para a nossa realidade da informação. Com esse bloco a gente pretende sanar na totalidade a questão de laboratórios de informática”, explicou. Ainda, a Instituição está reformando o Espaço de Vivência Acadêmica - EVA, que já contava com diversos serviços para trazer comodidade aos alunos, está sendo melhorado e terá uma nova praça de alimentação.

Inscrições abertas para Transferidos e Graduados

No Unipê, seis cursos das áreas de Saúde e Exatas estão com descontos de 50% na matrícula e nas mensalidades de todo o próximo semestre (2016.2). As graduações que terão o valor pela metade são: Arquitetura e Urbanismo, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Engenharia Civil, Fisioterapia e Psicologia. Os descontos nessas graduações são para turnos específicos. Confira mais informações no portal unipe.br.