Unipê oferece Cursos de Curta Duração para Direito

O Direito, por excelência, é uma área interdisciplinar. Por atuar sobre causas diversas, o jurista precisa estar atento não apenas aos procedimentos legais, mas aos detalhes técnicos do campo em que atuará. Pensando nisso, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Educação Continuada e a coordenação do curso de Direito do Unipê criaram os Cursos de Curta Duração Integrados à Graduação (CDIGs) de Direito. Com eles, alunos do curso e egressos têm a oportunidade de aplicar-se tecnicamente em áreas como a Psicologia, Gestão e Contabilidade.

Para esse semestre (2015.1), estão sendo oferecidos vinte cursos voltados para este público. Trata-se de componentes curriculares de cursos de Graduação do Unipê que podem ser cursados durante um semestre. Entre eles, Comércio Eletrônico, Contabilidade Tributária, Contabilidade Societária, Gestão de Recursos Naturais, Perícia Contábil, Gestão Ambiental, Administração Pública e Noções de Psiquiatria, voltados especialmente para graduandos e formados no curso de Direito, que desejam aprofundar seus conhecimentos na área que pretendem seguir.

O prof. Arthur Souto, um dos coordenadores do curso de Direito, expõe que o objetivo principal dos CDIGs de Direito é propiciar maior capacitação dos graduandos e dos egressos. “Essas habilitações dialogam diretamente com disciplinas da nossa matriz curricular e com a proposta do projeto pedagógico, e representam uma imersão no conteúdo para que os nossos alunos ganhem uma expertise maior nessas áreas”, colocou Souto.

“Os cursos de Contabilidade Tributária e Contabilidade Societária são essenciais para quem deseja seguir o Direito Tributário ou o Direito Empresarial. Os cursos na área de Gestão Ambiental, por sua vez, trazem um aprofundamento para o Direito Ambiental, principalmente se lembrarmos que tivemos, recentemente, a aprovação de um novo Código Florestal. Esses são apenas alguns exemplos”, completou o prof. Arthur.

Além de ser uma grande oportunidade de aprofundar os conhecimentos e ganhar novas aptidões, os alunos do curso de Direito do Unipê podem compensar até 160h de suas atividades complementares apenas com CDIGs.

CDIGs para Direito

Os CDIGs para Direito são componentes curriculares de cursos de Graduação do Unipê em diversas áreas, que têm por objetivo agregar demais conhecimentos aos alunos e egressos do curso de Direito do Unipê e de outras Instituições interessados em um maior aprofundamento na especialidade de seu interesse.