Unipê oferta MBA em Controladoria e Auditoria em CG

 

Direcionado para profissionais da área contábil e financeira, o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê está abrindo a primeira turma do MBA em Controladoria e Auditoria no município de Campina Grande. Indicado também para profissionais que estão ingressando nestas áreas ou no comando de empresas, a pós-graduação tem por objetivo aprofundar conhecimentos fundamentais para o desempenho de novas funções, como o de Contabilidade. O curso tem 40 vagas e 18 meses de duração. A pós iniciará no dia 28 de novembro, com aulas aos sábados e domingos. Interessados devem se inscrever no portal unipe.br/pos.

Para o coordenador do curso, prof. Saul Silva Panerare, as disciplinas têm foco para o mercado de trabalho, para otimizar o conhecimento e as habilidades dos estudantes. Um dos objetivos do curso é melhorar as práticas de planejamento e orçamento empresarial, de finanças e governança corporativa. Além disso, o professor citou que o MBA possibilita aos participantes assimilarem os conceitos fundamentais de Contabilidade, Controladoria e Auditoria do ponto de vista analítico e prático, considerando o cenário econômico nacional e internacional.

O corpo docente é formado por mestres e doutores com experiência prática dos módulos e temas tratados. Segundo Panerare, o conteúdo programático do curso é único, criado a partir de necessidades técnicas e teóricas para os profissionais. “A pós busca promover uma visão estratégica e não apenas operacional de modelos gerenciais, de modo a gerar resultados em um mercado altamente competitivo. Outra meta é habilitar osparticipantes a elaborarem o planejamento econômico e fiscal de empresas”, complementou.

O MBA tem em sua matriz curricular disciplinas como Mercado Financeiro e de Capitais, Contabilidade e Planejamento Tributário, Auditoria Interna Fiscal e Tributária, Finanças Corporativas e Controladoria.