Unipê realiza vestibular no sábado e tem mais de 200 vagas

O Unipê realizará nesse sábado (14) o próximo Vestibular Tradicional. As provas serão realizadas das 9h às 13h no campus da Instituição e os interessados poderão se inscrever até as 18h da sexta-feira (13) na página vestibular.unipe.br. Estão sendo oferecidas mais de 40 vagas para Arquitetura e Urbanismo; e 54 vagas para o curso de Educação Física.

Entre as novidades do processo, está a oferta de vagas para o período da tarde em alguns dos principais cursos do Centro Universitário, como é o caso de Arquitetura e Urbanismo.

Para quem quer seguir a carreira que visa formar profissionais que consigam pensar e intervir na cidade assim como realizar o planejamento e a ocupação dos espaços em que as pessoas viverão e trabalharão, o Unipê oferecerá nesse próximo sábado mais de 90 vagas para os futuros arquitetos.

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Unipê dispõe dos melhores equipamentos em seus Laboratórios, com softwares para o desenvolvimento de atividades pelos alunos do curso. Entre eles, estão o Laboratório de Conforto Ambiental, que fornece aos estudantes instrumentação e conhecimentos básicos referentes às diversas áreas do Conforto no Ambiente Construído; o Laboratório de Maquetes, que visa dar suporte técnico-pedagógico na elaboração e confecção de Maquetes e Modelos, adequando-os a tipologia ao uso de materiais e utilização de ferramentas manuais e elétricas; e o Laboratório de Projetos, que está inserido no programa de extensão do curso e tem o objetivo de propiciar ao aluno iniciação profissional.

No curso de Educação Física, a instituição oferece 54 vagas para as modalidades Basquetebol (15), Bike Indoor (5), Capoeira (18), Handebol (6) e Kendô (10). O portal do Unipê disponibilizará a partir do meio-dia os links para que os interessados possam se inscrever no www.unipe.br.

Entre as atividades, o destaque é o Kendô, arte marcial japonesa moderna desenvolvida a partir das técnicas tradicionais de combate com espadas dos samurais do Japão Feudal. A modalidade faz parte do grupo de artes marciais dos Projetos de Extensão de Educação Física do Unipê, que inclui ainda o Iaidô, o Judô, o Jiu-Jitsu e a Kyudô.

Vestibular oferece 80 vagas para Educação Física

Algumas das modalidades ofertadas pelos Projetos de Extensão do curso de Educação Física servem como campo de estágio para os alunos matriculados. Quem se interessar em fazer parte dessa equipe, inscreve-se para o próximo Vestibular Tradicional do Unipê.

Estão disponíveis por volta de 80 vagas remanescentes para Licenciatura e Bacharelado do curso de Educação Física. A inscrição pode ser realizada até as 18h do dia 13/03, na página vestibular.unipe.br.

Remanescentes

Além de Arquitetura e Educação Física, mais 20 cursos estão com mais de 300 vagas remanescentes para o Vestibular Tradicional desse sábado. Entre elas, dez vagas para o curso de Direito, dez para o curso de Odontologia e 23 vagas para o curso de Engenharia Civil, que também oferece vagas no turno da tarde.

Mais informações, acesse vestibular.unipe.br ou entre em contato com a Central de Relacionamento do Unipê, no telefone 0800 707 9210.