Unipê sedia reunião do Fórum Paraibano de Ouvidores

O Unipê sediará nessa quinta-feira, a partir das 14h, a 42ª Reunião do Fórum Paraibano de Ouvidorias – Fopo, na Sala dos Colegiados do Unipê. Entre outros convidados, estarão presentes os ouvidores e ouvidoras de instituições públicas, tais como a Universidade Federal da Paraíba - UFPB, Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, Prefeitura Municipal de João Pessoa e Secretarias Municipais, Tribunal de Justiça da Paraíba, Ministério Público da Paraíba, hospitais, empresas e instituições privadas de ensino superior.

Segundo a coordenadora do Fopo, Marlene Oliveira, o objetivo da reunião é a troca de experiências entre os agentes das ouvidorias para melhorar a atuação dos mesmos. “São encontros mensais, com a proposta de interagir e conhecer o funcionamento desses espaços, fortalecendo a atividade ao debater questões gerais como assédio moral em instituições de grande porte e questões pedagógicas no caso de instituições da área de educação”, explica Marlene. Os últimos encontros ocorreram nos meses de fevereiro e março, respectivamente no Tribunal de Justiça da Paraíba – TJPB e nas faculdades Facene/Famene.

A Ouvidoria do Unipê foi criada no ano de 2009 e tem à sua frente a profa. Zezita Matos, junto com José Augusto Filho e Daniella Pereira Barbosa, como ouvidores auxiliares. Os três representarão o Unipê na reunião, na qual falarão aos convidados sobre a experiência da Ouvidoria na Instituição, seus problemas e como chegar a resultados positivos. “O nosso recorte será a implantação do processo de ouvidoria online na Instituição. Podemos dizer que são competências específicas da Ouvidoria receber e analisar as demandas de funcionários e alunos e dar encaminhamento às mesmas, garantindo a resolutividade dos casos”, explicou Zezita.

SERVIÇO

REUNIÃO DO FÓRUM PARAIBANO DE OUVIDORES

14h

Sala do Colegiados - Reitoria