Unipê tem encontro sobre financiamento estudantil

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, a maior e melhor instituição de ensino superior privado da Paraíba, fará uma palestra sobre as formas de financiamento disponibilizadas pela Instituição. O evento acontecerá gratuitamente na próxima quinta-feira (30), às 19h, no Auditório Eva, no campus da Instituição. As inscrições podem ser realizadas através da Central de Relacionamento da Universidade, por meio do número 0800-707-9210.



 O "Encontro Escolha Consciente" será realizado por um especialista em financiamento convidado pelo Unipê. O evento tem por intuito esclarecer quaisquer dúvidas aos interessados em ingressar em algum curso da universidade por meio de alguma modalidade de financiamento estudantil. Dentre os tipos de programas existentes atualmente, estão os programas PraValer e PraVocê e o Programa de Financiamento Estudantil – Fies.

Para o diretor de Gestão Operacional e Marketing do Unipê, prof. Paulo Padilha, a oportunidade servirá para apontar novas soluções e saídas diante do cenário atual de incertezas sobre novas regras de financiamento. "É possível ingressar no ensino superior privado por meio de outras ferramentas de financiamento. No programa PraValer, por exemplo, o candidato paga metade do financiamento no decorrer do curso, sendo o restante depois da conclusão do curso", explicou. Padilha destacou como vantagem que não há necessidade de vínculo com as notas do Enem para ter acesso ao PraValer. "Neste próximo semestre (2015.2), ainda, o Unipê continuará dando subsídio total para os juros de financiamento iniciado no primeiro semestre (2015.1). Dito de outro modo, a Instituição estará dando juros zero nas mensalidades de todo o curso para o aluno que for se matricular no período 2015.2, especificamente", complementou.

O evento contará com a estrutura confortável e adequada do auditório da Instituição para receber aqueles e aquelas que sentem desejo em participar da vida universitária proporcionada pela mesma. Além disso, haverá coquetel para os participantes inscritos. A palestra tem capacidade para até 80 pessoas.