Unipê tem MBA em Gestão Empresarial, em CG

Ter habilidades necessárias para tomar decisões eficazes nos negócios e visões estratégicas são essenciais para chegar a resultados e equilíbrio financeiro. Voltado para empresários, executivos, empreendedores ou pessoas que lidem com funções gerenciais públicas ou privadas, o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê ofertará o MBA em Gestão Empresarial em Campina Grande. São 40 vagas em um curso que tem 18 meses de duração. A pós-graduação iniciará no dia 28 de novembro, e a aulas acontecerão aos sábados e domingos. Os interessados devem se inscrever no portal unipe.br/pos.

O coordenador do MBA em Gestão Empresarial, prof. Saul Silva Panerare, contou que o curso foi elaborado com base em pesquisas feitas em médias e grandes empresas, tendo em vista qualificações e desempenhos de excelência em um Gestor Empresarial. O MBA permite desenvolver habilidades para a tomada de decisões que sejam eficazes, estimulando a troca de experiências, a reflexão e a ação empresarial estratégica.

“Todas as disciplinas do MBA foram elaboradas fazendo uma análise no cenário nacional e internacional e são relevantes para potencializar a performance do profissional”, afirmou Panerare. Segundo o professor, para garantir uma ampla e moderna visão da gestão empresarial, o curso abrange a disseminação de conceitos, discussão de casos e resolução de situações nas áreas como a de estratégia, planejamento, finanças, custos, produção, processos, marketing, vendas, tributos.

Na matriz curricular do curso, por exemplo, existem disciplinas como Gestão de TI e Governança, Liderança e Gestão de Pessoas, Gestão Tributária e Economia Empresarial.