Veneziano consegue R$ 700 mil para UEPB

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB), evidenciando seu compromisso com Campina Grande, conseguiu destinar a quantia de R$ 700 mil, de sua emenda parlamentar, para a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Conforme Veneziano, o valor estará à disposição da Universidade nos próximos meses, precisamente para a aquisição de equipamentos para o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da UEPB, atendendo a um pedido do Reitor Júnior Rangel e do professor Flávio Romero, vice-reitor, que atualmente responde pela instituição, já que o titular está em missão no Exterior.

O parlamentar afirmou que o mandato pertence ao povo e que estará sempre destinando seus esforços para colaborar com o desenvolvimento da cidade da Paraíba como um todo: "Tenho um carinho todo especial pela UEPB, um carinho familiar, pois minha família alicerçou sua formação acadêmica nessa instituição e, eu, particularmente, fui aluno do Curso de Direito, além do meu pai, nosso eterno Vital do Rêgo, ter sido professor".

Segundo o reitor em exercício, a conquista desse recurso vem em boa hora, pois se trata da rubrica de investimento onde mais a UEPB tem carência. “Igualmente a Veneziano, fizemos esforços junto a outros parlamentares, que igualmente, se comprometeram com a liberação de emendas individuais para a UEPB. Sempre que conseguimos a liberação, independente do valor, é motivo de contentamento. Estamos empenhados em garantir a liberação dessas emendas e a execução dos respectivos objetos, considerando que em tempos de crise, uma universidade pública não pode permitir a perda desses recursos", destaca Flávio Romero.