Veneziano diz que adversários debatem ‘miudezas’

O pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo, afirmou que não lhe surpreendem as especulações de que estaria com dificuldades em manter-se na disputa. Segundo ele, basta reparar que esse tipo de informação foi jogada na mídia depois que PT e PMDB fecharam a aliança. O peemedebista trata como "miudeza" esse tipo de discussão.

Veneziano disse que não pode se "apresentar surpreso ou espantado por isso". Ele lastima essas especulações, "porque deixamos de lado uma discussão muito mais proveitosa e importante para o eleitorado".

O pré-candidato do PMDB considera que centrar o debate apenas nas questões das coligações proporcionais entre peemedebistas e petistas embaça uma "discussão subterrânea" entre seus dois principais adversários, para saber quem foi o culpado por diversas situações administrativas.

Veneziano garante que a única preocupação entre o PT e o PMDB hoje é de como serão formatadas as coligações proporcionais.

Ele descartou qualquer possibilidade de desistir da disputa e da coligação com o PT.  "Ninguém pode e não deve desconhecer a importância do PMDB no projeto nacional. Efetivamente, falamos como pré-candidato nas eleições deste ano", disse.