Veneziano prepara as malas para trocar PMDB pelo Podemos

Entre os seus seguidores mais próximos, já é dada como certa a saída do deputado Veneziano Vital do Rêgo do PMDB. Eles avaliam que o deputado terá muitas dificuldades no ano que vem se ficar na legenda. Os espaços foram reduzidos e o clima com a cúpula do partido é de desconfiança. Veneziano ainda vem assumindo posturas que desagradam o Palácio do Planalto, jurando que votará em plenário pela aceitação do pedido do STF para investigar e processar o presidente Michel Temer.

A janela de transferência para os detentores de mandato só em abril. E assim que ela abrir, Veneziano cai fora. Já tem até a legenda escolhida: o Podemos (ex-PTN). Aliás, uma parte dos seus seguidores já se filiou à essa legenda em Campina Grande. Outra resiste ainda entre os peemedebistas.

O Podemos na Paraíba está sob o controle do deputado estadual Janduhy Carneiro. Esse é um problema que Veneziano não quer encontrar na legenda. Ele evita o desgaste do embate com o deputado estadual se a direção nacional se antecipar e avisar a Jaduhy que o Podemos ficará sob nova direção no próximo ano.