Veneziano torce por nomeação de Manoel Júnior

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) afirmou nesta terça-feira (29) que está torcendo, como todos os paraibanos, pela nomeação do colega deputado federal Manoel Júnior (PMDB-PB) para ocupar o Ministério da Saúde, no governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Veneziano afirmou que, com Manoel Júnior no Ministério da Saúde, a Paraíba certamente ganhará.

“Ter um filho do estado ocupando um espaço tão importante num governo, como é o caso do Ministério da Saúde, caso se configure, e nós torcemos para isso, temos a certeza de que nós, paraibanos, teremos um acesso mais facilitado ao governo”, destacou Veneziano Vital.

Veneziano afirmou ter o entendimento de que um Ministro da Saúde tem a compreensão de que deve ter atenções para as demandas de todas as regiões do País. Porém, não se pode negar que a Paraíba acaba tendo uma facilidade maior para acessar recursos e programas, com a presença de um filho da terra na pasta.

“São políticas públicas que devem se estender a todo o país, mas é inegável que, conhecendo o ministro e conhecedor de uma realidade estadual, como Manoel Júnior o é, isso facilita muito”, destacou Veneziano.

O deputado disse que até amanhã a presidente Dilma deverá anunciar o nome do paraibano para ocupar a pasta. “É provável que amanhã até o meio dia a presidente deva fazer esse anúncio e nós torcemos muito para que isso se configure”.