Vereador Bira propõe criação de Conselho Municipal LGBT na Capital

 



O vereador Ubiratan Pereira - Bira (PT) apresentou nessa quarta-feira (11), na Câmara Municipal de João Pessoa, um Projeto de Lei Indicativo (PLI), ao Executivo Municipal, propondo a criação do Conselho Municipal LGBT. Na ocasião, o parlamentar argumentou a importância desse mecanismo de diálogo para o segmento e ressaltou que acredita que o prefeito Luciano Cartaxo (PT) acate e materialize a sua propositura.



 



“Após sanados os vícios de iniciativa descritos no parecer da Prefeitura ao nosso anterior Projeto de Lei Ordinária, também elaborado com esse propósito, agente agora espera que o prefeito Luciano Cartaxo, que já assumiu compromissos em relação a outras questões LGBT, possa acatar e por em prática nossa sugestão, através dessa nossa nova propositura indicativa”, disse o parlamentar.



 



Bira acrescentou ainda que tem sempre mantido contato com vários integrantes do segmento LGBT e que todos eles solicitam a breve criação desse espaço na capital paraibana para aprofundarem as discussões a cerca de causas de grande interesse do movimento, a exemplo da luta contra a homofobia. “Ouvimos diversos atores sociais que tratam da luta contra a homofobia, por exemplo. E a criação de um conselho dessa natureza vai beneficiar imensamente essa e várias outras lutas do segmento LGBT em João Pessoa”, finalizou ele.