Vereador elogia ALPB por gratuidade em estacionamentos



























“De maneira firme, a Assembleia aprovou, hoje, e a Câmara de Campina, na última quinta-feira (6), a proibição de cobrança em estacionamentos de shoppings. Mostraram que defendem o empreendedor, pois esta decisão faz com que as pessoas frequentem mais esses centros comerciais”, observou Marcos Henriques, lamentando que uma propositura de sua autoria, com o mesmo teor, tenha sido rejeitada pela Casa, em votação na semana passada.

Na oportunidade, o parlamentar destacou que, apesar de alguns juízes já terem se posicionado contra a temática, não haveria decisão do Supremo Tribunal Federal quanto ao mérito da questão. “Além disso, vocês já pararam pra pensar que o preço do estacionamento em shoppings já está embutido no valor daquilo que se consome? Defendo o ponto de vista do consumidor. Parabenizo a Câmara de Campina Grande e a Assembleia da Paraíba. Essa ideia não é populista, ela prioriza a maioria da população e não só o benefício de poucos”, ressaltou Marcos Henriques.

Solidariedade

Outro ponto do pronunciamento do parlamentar foi direcionado ao vice-procurador-geral da república Luciano Mariz Maia. Segundo Marcos Henriques, o jurista paraibano teria sofrido críticas do ex-deputado Gilvan Freire, em programa jornalístico.

“Presto total solidariedade ao vice-procurador-geral da república Luciano Mariz Maia, que foi atacado por Gilvan Freire. Este alegou que Luciano teria feito apologia a criminosos, tudo isso por causa de uma fala em que o vice-procurador-geral afirmou estar decepcionado com o Judiciário do país, em relação à prisão do ex-presidente Lula. Mariz tem todo o meu respeito. O ex-deputado Gilvan Freire deveria respeitar mais em vez de expor as pessoas, o respeito deve vir primeiro, ainda mais diante daqueles que pensam diferente daquilo que nós pensamos”, comentou.