Vital afirma que visita de Dilma reafirmou compromissos

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), afirmou nesta sexta-feira (10), que a visita da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), marcou o inicio de uma grande vitória da petista e do governador Ricardo Coutinho e consagrou um compromisso do Brasil e da Paraíba.

Como principal protagonista da campanha de Dilma na Paraíba no primeiro turno, Vital disse que a presidente veio ao Estado agradecer os mais de 55% dos votos válidos que obteve no primeiro turno. Ele não tem dúvida de que essa votação será ampliada no segundo turno.

“Dilma veio à Paraíba agradecer mais de 55% dos votos que obteve no Estado, e para se comprometer com as mudanças que melhoram a vida de milhares de brasileiros e de muitos paraibanos. Ela veio para receber o calor da nossa gente; a energia de um povo forte e a certeza da sua vitória” disse.

Acima de tudo, reafirmou Vital, a presidente Dilma veio a Paraíba selar o compromisso com a continuidade das mudanças e das reformas que o Estado precisa. “E neste segundo turno, convocado por ela, eu que fui o grande protagonista de seu governo na Paraíba, selamos uma aliança de futuro e um compromisso com o governador Ricardo  Coutinho.

Vital acredita que os projetos que visam assegurar a retomada do desenvolvimento da Paraíba serão realizados com o apoio do governo federal. “Os nossos projetos que apontam para o desenvolvimento da Paraíba, já estão sendo feitos, e só poderão ter continuidade com uma mulher guerreira e o nosso coração valente que há de oferecer as condições necessárias  para que as grandes obras de infra estrutura sejam realizadas.

Convocando a militância peemedebista para voltar as ruas, Vital disse que os paraibanos agora só tem 15 dias para escolher entre duas opções, dois caminhos e uma única oportunidade. “E eu tenho certeza que nós não queremos voltar ao desemprego, ao apagão hídrico e elétrico. Nós não queremos voltar a inflação, mas queremos um novo caminho”, conclamou.

Como senador que prometeu lutar para ampliar os programas sociais do governo federal, Vital disse que os paraibanos precisam confirmar o desejo de ver a continuidade de programas como o Pronatec, Minha Casa Minha Vida, o Bolsa Família e outros programas sociais que surgiram graças ao governo Lula e o governo Dilma.

O senador disse ainda que todos esses compromissos, o governador Ricardo Coutinho se comprometeu em executar no seu futuro governo. “Ele foi o primeiro governador socialista que ligou para a presidente Dilma e se comprometeu em voltar na presidente neste segundo turno. E nós do PMDB que compomos o governo Dilma, não poderíamos ter outra atitude, se não a grandeza, a coerência e o espírito público de apoiar e devolver o apoio de Dilma a Ricardo Coutinho” observou Vital.