Vital e Maranhão visitam cidades sertanejas

Em mais um dia intenso de atividades politicas, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), candidato ao governo do Estado pela coligação Renovação de Verdade, e o candidato ao Senado José Maranhão (PMDB), visitam durante parte deste sábado (12), várias cidades do Sertão paraibano.

Vital e Zé Maranhão iniciaram a maratona de trabalho pela cidade de Itaporanga. O primeiro compromisso dos peemedebistas foi visitar a Feira de Itaporanga, uma das tradicionais feiras de Sertão e que recebe pessoas de mais de 20 municípios da região. Eles foram recebidos pelo presidente da Câmara de Vereadores Jaclinio Pocino que fez questão de destacar as obras que os dois peemedebistas já fizeram por toda a região sertaneja. A acolhida da população a comitiva peemedebista também foi calorosa.

Vital caminhou por quase uma hora pelo centro de Itaporanga. Ele cumprimentou comerciantes, agricultores, policiais, sendo tendo uma retribuição carinhosa. Ele fez questão de entrar em várias lojas e abraçar os comerciantes. Ele também falou da importância da feira de Itaporanga, referencia na região e que o peemedebista pretende revitalizar. “Essa é uma feira muito importante que nós pretendemos revitaliza-la” disse.

Os sorrisos, apertos de mão, cumprimentos sinceros e outras manifestações de carinho se multiplicaram durante toda a passagem de Vital pela cidade. “Vital e Zé Maranhão já fizeram muito pela nossa região e por isso tem o reconhecimento da população, afirmou emocionado o professor Moura Brasil.

Com propostas para levar desenvolvimento ao sertão, Vital garantiu trabalhar pela construção do canal do Piancó como forma de solucionar o problema de abastecimento de água na região. Segundo ele a presidente Dilma Rousseff (PT) já deu a garantia de o Ramal do Piancó será construído “É uma obra importante, sonhada há anos pela população e que vai trazer desenvolvimento para a região˜, disse.

Essa terra é muita boa para se plantar. É uma riqueza. Só precisa de água e eu “tenho certeza que nós vamos trazer com o apoio da presidente Dilma e de Zé maranhão o homem do plano das águas” garantiu.

O senador também destacou que a solução definitiva para resolver o problema de abastecimento de água da Paraíba será a transposição do Rio São Francisco, cuja obra do governo federal está com maios de 60% pronta.

No mercado público de Itaporanga, Vital ouviu apelos e sonhos da população. Cercado por agricultores e feirantes, Vital falou de sue projeto que garante a anistia das dívidas rurais contraídas pelos produtores juntos ao Banco do Nordeste. Sob o forte calor do Sertão, ele lembrou que o projeto que estabelece o perdão das dívidas rurais contraídas junto ao BNB, já foi aprovado no Senado e aguarda votação na Câmara dos Deputados para seguir para a sansão da presidente Dilma.

“Nós apresentamos esse projeto porque essas dívidas foram contraídas em virtude da esperança que os produtores tinham de plantar e colher” disse.

Após visitar a Feira de Itaporanga, Vital e comitiva seguiram para as cidades de Piancó, Santana dos Garrotes e Olho Dàgua. Em Santana dos Garrotes ele foi recebido pelo vice prefeito Zé Paulo (Dedé) e pelo ex-prefeito da cidade Dr. Willians Teotônio. Outras lideranças políticas da região como a vereadora Margarida Ramalho e o vereador Damião Alves ambos de Ibiara, acompanharam a comitiva. Vital e Zé caminharam por mais de 1h pelo centro de Santana dos Garrotes, onde receberam o carinho especial da população.