Vital e Vené fazem corpo a corpo em feiras livres de Campina

O candidato ao Governo da Paraíba pela Coligação Renovação de Verdade, Vital do Rêgo, esteve realizando visitas corpo a corpo durante a manhã deste domingo (17), na cidade de Campina Grande. Vital aproveitou a visita as feiras livres da Prata, Malvinas e Liberdade ao lado do candidato a deputado federal Veneziano Vital do Rêgo para expor suas propostas e escutar os apelos da população sobre o atual descaso da gestão campinense para com seus respectivos mercados públicos.

Vital que esteve às 07h prestigiando a feira livre da Prata, construída na gestão do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo com seu apoio num investimento de mais de R$ 9 milhões, onde recebeu dos feirantes e moradores abraços, votos de confiança no seu Plano de Estado, como depoimentos emocionantes de campinenses que reconheceram o trabalho de Vital e Veneziano em Campina. Na oportunidades estivaram presentes a deputada federal e primeira suplente de José Maranhão ao Senado Nilda Gondim, a candidata a deputada estadual Tatiana Medeiros, o vereador Galego do Leite, dentre outras tantas lideranças de bairro.

Clientes tradicionais da Feira da Prata, como Pedro Soares morador do bairro do Jeremias, Maria das Dores (63 anos, moradora do Pedregal), José Carlos de 52 anos morador da Prata, destacaram Vital como sendo o novo no processo eleitoral e uma opção consciente e humanista, ressaltando seu voto no 15.

Um desses depoimentos veio por parte do conhecido comerciante França do Peixe, que destacou a importância da obra para hoje sua vida. “Essa obra dos irmãos coragem foi uma coisa maravilhosa para nós comerciantes, a gente vai morrer e isso vai ficar”, disse. Outro comerciante que fez questão de sair do seu estabelecimento para abraçar Vital e Vené foi João Batista “Essa feira que era uma demanda de nós feirantes a décadas só foi feita por causa deles (Vital e Veneziano)”.  O candidato ao Governo da Paraíba pela Coligação Renovação de Verdade, Vital do Rêgo agradeceu o voto de confiança dos comerciantes no nome do seu João, destacando que são pessoas assim que reconhecem quem trabalha pelo povo, que o motiva cada vez mais na sua campanha. “É muito gratificante escutar do povo seu voto de confiança na coligação Renovação de Verdade”, afirmou Vital.

O candidato a deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, reencontrou na oportunidade um velho amigo do seu pai o saudoso tribuno Vital do Rêgo, o seu Mario de Eli, de 70 anos de idade morador do Monte Santo que recordou que continua firme e forte com os irmãos coragem do qual admira desde o início das duas suas carreiras públicas. “Tive o prazer de ver de perto o crescimento desses grandes homens públicos que hoje se tornaram Vital e o cabeludo”, afirmou.

No primeiro andar, onde fica a praça de alimentação os irmãos coragem, aproveitaram para tomar um café e cumprimentar os comerciantes que revelaram o total clima de insegurança na cidade como também a falta de planejamento por parte da gestão municipal com a feira. “Tínhamos na gestão de Veneziano um planejamento de trios de forró e quadrilhas juninas para atrair o público a feira nos finais de semana, hoje ficamos reféns das da insegurança e dos bandidos”, destacou o comerciante Gil, que tem um box de comidas típicas da região.

Mercado das Malvinas - De lá, Vital e Vené foram para o Mercado das Malvinas, reconstruído na gestão de Veneziano, o espaço tinha mais de 60 comerciantes estabelecidos, mas que hoje encontra-se com várias debilidades estruturais, desde o fechamento do seu restaurante popular que distribuía mais de 400 refeições por dia e hoje foi fechado e entregue a um consultório particular de dentista, como falhas no seu sistema hidráulico e elétrico que impulsionaram muitos comerci9antes a abandonar seus pontos comerciais. A comerciante Biuzinha do Mercado das Malvinas como é conhecida falou: “A população de Campina como do bairro das Malvinas hoje se lastima do abandono da atual gestão e lembra com saudade das obras trazidas semanalmente por Vital e Vené para a cidade. Vamos dar o troco nas urnas”, disse Biuzinha, proprietária de um box de confecções. O bairro tem cerca de 75 mil moradores.

A caravana ainda visitou o mercado da Liberdade, onde Veneziano destacou que será o interlocutor dos comerciantes para viabilizar projetos e ações ´por meio de emendas orçamentárias que fomentem a vinda mais clientes aos mercados públicos de Campina e região. No final da visita, Vital viajou para João Pessoa foi grava a tarde o guia eleitoral de rádio e TV.