Vital garante ampliar emendas para Hospital da FAP

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) garantiu neste sábado (02) que irá ampliar a destinação de recursos de emendas de sua autoria ao Hospital da FAP – Fundação Assistencial da Paraíba, sediado em Campina Grande. Foi durante reunião com diretores da entidade, na qual tratou da ampliação dos recursos e de outros pleitos do hospital que podem ser atendidos através do seu empenho enquanto Senador.

Durante o encontro, Vital disse ao professor Helder Macedo Rodrigues (Presidente) e aos diretores Mozart Santos, Arimatea Souza, Diego Gadelha e Railda Shelsaek que está à disposição do hospital para intermediar mais recursos e convênios para a entidade. “Eu quero ser padrinho do hospital como um todo e ampliar as conquistas que, historicamente, temos garantido. Vamos ampliar já este ano os recursos que colocaremos no orçamento impositivo”, afirmou ele.

Os diretores da FAP pediram a Vital para agilizar a destinação de um acelerador linear, conseguido pelo senador, para o hospital. “A última informação que tive é de que o acelerador havia sido liberado pelo Ministério da Saúde e que tudo estava encaminhado. Acreditava eu, inclusive, que ele já estivesse em funcionamento aqui”, disse Vital, que pré-agendou uma audiência entre ele, os diretores da entidade e o Ministro da Saúde, Arthur Chioro, para o próximo dia 20 de agosto, visando tratar de pleitos da FAP.

Vital também garantiu maior celeridade no empenhamento das emendas destinadas ao hospital que ainda estão em tramitação e recebeu dos diretores os agradecimentos pela atenção que ele, a deputada federal Nilda Gondim e o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo sempre tiveram com a FAP.

 

O senador lembrou que, enquanto aluno de Medicina, teve aulas nos ambulatórios da FAP e que tem uma atenção especial pelo trabalho desenvolvido pela fundação. “Podem contar comigo. Estudei aqui. Foi nesses ambulatórios que me formei. Quero devolver a Campina Grande o que ela me proporcionou como seu representante”, disse.

 

A convite dos diretores, Vital conheceu a nova ala do Hospital da FAP, destinada ao tratamento de hemodiálise, inaugurada há cerca de um ano. Após a visita, Vital e os diretores ficaram de se encontrar em Brasília, no próximo dia 20 de agosto, quando da audiência com o Ministro da Saúde, agendada pelo seu gabinete.