Vital garante em debate saúde de excelência para os paraibanos

Em mais um debate eleitoral, desta vez, do RCTV/Portal Correio promovido pelo Sistema Correio de Comunicação, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), candidato ao governo do Estado, pela Coligação Renovação de Verdade, garantiu que se eleito, não medirá esforço para tornar excelência o tratamento de saúde dos paraibanos.

Com a experiência de quem liderou no Senado uma frente em favor do financiamento da Saúde do Brasil, Vital reafirmou que vai adotar uma série de ações que garantirão a melhora saúde dos paraibanos, com destaque para a valorização dos servidores públicos do setor.

Ele também voltou a criticar a terceirização do setor, que trouxe danos à população, e disse que em seu governo não permitirá que pacientes enfrentem longas filas nos corredores dos hospitais esperando angustiados, a vez de serem atendidos.

O peemedebista também garantiu que dará um tratamento digno aos profissionais de área, além de equipar e estruturar os hospitais do Estado tornando possível o pleno funcionamento da rede. “No meu governo teremos uma saúde de excelência”, garantiu Vital

Em relação a educação, Vital que também liderou no Senado uma frente em defesa do ensino público de qualidade, anunciou o seu compromisso de implantar a educação em tempo integral e programas de capacitação para os professores. Ele garantiu ainda pagar o piso nacional dos professores, e valorizar os profissionais, deixando-os estimulados para enfrentar a sala de aula.

Vital garantiu ainda que implantará o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego Institucional (Pronatec) nas escolas de nível médio para que funcionem em tempo integral em todos os municípios do Estado. Ampliar o Pronatec para toda a Paraíba será possível segundo Vital graças a parceria a ser firmada com o governo da presidente Dilma Rousseff 9PT)

Enquanto os seus concorrentes trocavam farpas, Vital aproveitou todo o espaço concedido pelo Sistema Correio para apresentar as propostas contidas em seu plano de Estado na área de educação, saúde, segurança pública, combate as drogas entre outros temas.

Nas considerações finais, Vital do Rêgo agradeceu ao Sistema Correio pela oportunidade e aos internautas que acompanharam todo o debate. Ele aproveitou o último minuto que lhe foi concedido para lembrar que usou todo o tempo do debate para apresentar propostas e soluções para os principais problemas da Paraíba, através de um projeto de estado.

O candidato do PMDB destacou que o seu programa busca garantir a retomada do desenvolvimento da Paraíba; assegurar a geração de riqueza e a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Quero governar para unir a Paraíba, em uma maneira diferente daqueles que já conduziram os destinos de nosso Estado. Quero aperfeiçoar todos os projetos e concluir todas as obras que estão precisando” afirmou.