Vital lança programa ‘Bilhete Único’ na PB

O candidato a governador pela Coligação Renovação de Verdade, Vital do Rêgo (PMDB), concedeu entrevista na tarde desta sexta-feira (12) a TV Correio. Sabatinado durante dez minutos, o peemedebista apresentou propostas sobre diversos temas de interesse da população paraibana e lançou o Programa Bilhete Único, que vai unificar as tarifas de transportes coletivos para moradores da zona metropolitana de João Pessoa, abrangendo as cidades de Bayeux, Santa Rita e Cabedelo.

De acordo com a proposta de Vital, os usuários que embarcarem em percursos entre qualquer uma das cidades de origem não pagará a segunda tarifa com destino ao outro município. A ideia visa reduzir o custo do passageiro no deslocamento entre os municípios, eliminando a discriminação existente no comércio da capital que restringe a geração de empregos para moradores das cidades adjacentes, devido ao oneroso pagamento das duas tarifas para o deslocamento do funcionário de casa para o trabalho e do trabalho para casa.

Com o Bilhete Único, a redução chegará a quase um real por cada deslocamento, o que vai melhorar significativamente a vida dos moradores dos quatro municípios, quebrando uma barreira no mercado de trabalho em toda zona metropolitana de João Pessoa. A ideia já foi implantada com sucesso em algumas zonas metropolitanas do Brasil, a exemplo de Porto Alegre.

"Estamos atendendo uma reivindicação antiga dos moradores da grande João Pessoa (Bayeux, Santa Rita e Cabedelo). Se o sistema de transporte público para o deslocamento entre esses municípios funcionar bem, mais pessoas passarão a utilizá-lo, reduzindo os engarrafamentos e os acidentes. Com essa proposta em prática, melhoraremos significativamente a vida das pessoas dessas cidades", ressaltou Vital do Rêgo.