Vivo lança serviço para construção de sites e loja virtual

A Telefônica Vivo acaba de lançar em todo o Brasil o Vivo Presença Digital, que oferece pacotes para o empresário construir seu site e/ou loja virtual. Ele é composto por dois serviços que podem ser contratados conjunta ou separadamente: Vivo Construtor de Site e Vivo Construtor de Loja Virtual.

Com o primeiro, o cliente tem domínio próprio, 10 contas de e-mail personalizado com 2GB cada, páginas, visitas e page views ilimitados, integração com redes sociais e uma plataforma 100% que permite ao site se adaptar a qualquer tamanho de tela de smartphone, tablet ou computador.

O Vivo Construtor de Loja Virtual, por sua vez, permite divulgação de até cem produtos de dez categorias diferentes, pagamento integrado, visitas e page views ilimitados, domínio próprio, 10 contas de e-mail personalizado com 2GB cada, adaptado para dispositivos móveis, entre outros benefícios.

O lançamento de soluções para fomentar a presença digital de micros e pequenas empresas ocorre num momento de grande expansão do mercado. De acordo com o Relatório Futuro Digital do Brasil em Foco (2013), elaborado pela ComScore, o Brasil já a 7ª maior audiência de internet do mundo e o maior mercado na América Latina. Além disso, o consumo de internet aumentou 9% no País, alavancado pelos acessos em smartphones e tablets.

O Vivo Presença Digital permitirá à empresa completar a atual oferta de conectividade e TI para o mercado corporativo. A partir de agora, a operadora oferece ao empresário a possibilidade de divulgar e vender produtos na internet, graças a uma plataforma simples e intuitiva que permite a construção do site ou da loja em poucos passos. O produto conta com uma página exclusiva no site Vivo com todos os detalhes do produto e condições de contratação: www.vivo.com.br/presencadigital.

Área de negócios específica para PMEs

A Telefônica Vivo possui o mais completo portfólio de conexão, voz e dados para micro, pequenas e médias empresas. A operadora foi à primeira do setor a criar, em 2001, uma unidade de negócios especializada no segmento, onde atuam hoje 5 mil profissionais em mais de 1.000 canais de vendas exclusivos em todo o Brasil.

A unidade de negócios tem mais de 1,2 milhão de clientes no País e se destaca pela atuação no desenvolvimento de soluções e produtos de telefonia fixa e móvel para o universo de PMEs, com produtos e ofertas customizados para cada tipo de cliente por meio dos canais de vendas. O amplo portfólio de soluções inclui de produtos mais simples, como linha fixa, até produtos de última geração, como banda larga via fibra óptica, serviços de cloud computing e soluções de informática.

Os novos serviços serviço estão também alinhados com a estratégia de tornar a Telefônica Vivo uma Telco Digital. Uma empresa que, além de oferecer infraestrutura para conexão, cria soluções com benefícios ao cotidiano de trabalho, estudo, lazer e convivência das pessoas.