Wilson Filho vai lutar pela Zona Franca do Semiárido

O deputado federal, Wilson Filho (PTB), reafirmou o compromisso de trabalhar em defesa dos interesses da Paraíba e dos paraibanos nessa nova legislatura. Entre as bandeiras do parlamentar na Câmara dos Deputados estão projetos que garantem mais segurança, saúde e desenvolvimento hídrico para o Estado. Além disso, ele vai continuar fazendo a fiscalização da aplicação dos recursos federais em obras e ações no Estado e trabalhando para aprovação do projeto que cria a Zona Franca do Semiárido.

Além dos projetos apresentados e discussões travadas, o petebista se destacou pela assiduidade. Ele esteve presente em 124 das 125 sessões realizadas no ano de 2015 na Câmara Federal. O parlamentar também ocupa o posto de coordenador da bancada paraibana no Congresso.

O deputado, durante seu mandato, integrou a Frente Parlamentar da Juventude, a Comissão Especial de Políticas Públicas para o Combate às Drogas e relator da Comissão Especial de Reformulação do Ensino Médio. Também participou da criação do programa do Governo Federal “Crack, é Possível Vencer”, que desenvolve ações integradas através de três frentes de atuação: prevenção, cuidado e autoridade.

Entre as matérias defendidas pelo parlamentar na área de segurança pública estão a que autoriza as Forças de Segurança Pública a adquirirem armamento de uso restrito de forma autônoma e sem a autorização do Governo Federal; o que estabelece uniformização das ações de combate ao uso e ao tráfico de entorpecentes executadas por Estados e Municípios.

Zona Franca – Outra bandeira defendida pelo deputado é a aprovação do projeto 19/2011 de sua autoria, que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino, partindo da sede que será em Cajazeiras. A proposta beneficia com a isenção de impostos, 93 municípios nos nove estados do Nordeste e em Minas Gerais, partindo da sede que será em Cajazeiras, em um raio de 100 quilômetros. Na Paraíba serão 50 municípios.

Segurança Hídrica - Na área Segurança Hídrica a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara aprovou projeto de Lei do deputado que isenta a cobrança de tarifa a energia elétrica empregada no bombeamento de poços, cuja água seja utilizada para irrigação, abastecimento humano ou para animais.

“Esse projeto vai beneficiar inúmeros nordestinos que sofrem com a falta de água e dependem dos poços artesianos. Já vencemos essa primeira etapa e agora vamos trabalhar para que seja aprovada também em plenário”, disse Wilson Filho.

O deputado também vai defender a celeridade na conclusão das obras de transposição do rio São Francisco. No ano passado, o petebista apresentou um projeto de indicação nesse sentido. “Esse projeto é essencial para o Nordeste e, principalmente, para o nosso Estado. Este ano vamos continuar cobrando do Governo Federal mais empenho para conclusão dessa importante obra”, afirmou.