Wilson Santiago assume Diretoria de Relações Institucionais do BB

 

O ex-senador e presidente estadual do PTB na Paraíba, Wilson Santiago, tomou posse na Diretoria Relações Institucionais do Banco do Brasil – Seguridade (BB Seguridade), na manhã desta quarta-feira (9).  A Diretoria é a responsável por ser um canal de diálogo e negociação da instituição com empresas privadas e órgãos públicos, incluindo governos e prefeituras.

Santiago falou sobre a responsabilidade de assumir a nova função e destacou o trabalho do Banco e de sua escolha rígida para a composição de sua equipe de executivos. “Uma instituição financeira tem regras rígidas e não poderia ser diferente, afinal suas escolhas e processos repercutem na valorização das ações do próprio banco, que é formado de 60% de capital público e 40% de capital privado”, explicou.

“Estamos cientes da responsabilidade que nos foi conferida e assumimos essa nova missão de modo a contribuir com zelo e ética para o crescimento de toda a parte relativa à seguridade do Banco do Brasil, tal qual temos conduzido nossa trajetória de vida empresarial e política”, completou o ex-senador.

A BB Seguridade Participações S/A - “BB Seguridade” –, é o grupo segurador do Banco do Brasil S/A, o maior banco da América Latina em termos de ativos, com 58,5 milhões de clientes. O órgão é responsável pelas áreas de Seguro, como o seguro Mapfre; pelos títulos de capitalização e previdência.

Seu objeto social é a participação em sociedades seguradoras, de capitalização, entidades abertas de previdência complementar e sociedades que operam planos privados de assistência à saúde, empresas que detenham participação em outras sociedades administradoras de bens, corretagem e viabilização de negócios envolvendo empresas de seguros dos ramos elementares, de vida e capitalização, planos previdenciários, seguro saúde e em sociedades que operam planos privados de assistência à saúde.