110 casas já foram demolidas no São José
28 de agosto de 2014
Redação

Mais de cem famílias que residiam em áreas consideradas de risco, no bairro São José, já foram retiradas das casas e estão recebendo assistência da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através do auxílio moradia. Os imóveis foram demolidos pela Defesa Civil Municipal, em parceria com a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), seguindo o cronograma da Operação “João Pessoa em Ação – Força Municipal de Prevenção de Riscos”.

De acordo com o coordenador da Operação, Noé Estrela, até esta quarta-feira (27), 110 residências do bairro São José e 05 da Comunidade Chatuba sofreram intervenções, sendo desapropriadas e demolidas. “Continuamos dando assistência a estas famílias que estavam em casas com possibilidades de riscos. A ação continua e outras residências também passarão pela mesma intervenção, tanto na Chatuba quanto no São José”, ressaltou.

Outras ações – Na próxima segunda-feira (1º), a ‘João Pessoa em Ação’ continua e deve demolir outras cinco casas na Comunidade Chatuba. No bairro de Mandacaru, uma ação emergencial para desobstruir uma galeria que causava problemas com o esgoto aos moradores, foi desobstruída a partir da abertura de uma vala e remoção de três residências construídas de forma irregular na localidade. As famílias também foram cadastradas para o recebimento do auxílio moradia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

No último domingo (24), a Defesa Civil Municipal e as secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Meio Ambiente (Semam), além do Corpo de Bombeiros, realizaram uma grande ação na Avenida Duque de Caxias, no Centro da Capital, para remoção de árvores e da fachada do prédio do antigo INSS, que ofereciam riscos de desabamento. “O problema foi sanado para evitarmos maiores transtornos”, informou Noé Estrela.

Compartilhe: